Receba as Matérias e Novidades do GrãoDoDia

Café Central Wien, Áustria

By Alex Melo - novembro 20, 2016

Sem dúvida alguma os cafés de Viena são super deliciosos, e não é à toa que os vienenses se gabam da qualidade de seus cafés! Eles tem todo o poder e ferramentas para isso! Bom, meu último item da listinha durante minha passagem mês passado por Viena (AUS) e que não poderia ficar de fora, vai para o famoso Cafe Central.

Se você está procurando um lugar tradicional, clássico, e com o melhor café da região, então estamos falando do lugar certo! E como não poderia faltar, claro, para acompanhar tantos belos adjetivos, uma bela fila de espera, rs! Mas que vale à pena esperar, vai por mim!

Foto Divulgação Alex Melo / Site GrãoDoDia.

Uma curiosidade: Os cafés vienenses, conhecidos por serem bastante espaçosos e um tanto ostensivos, eram os principais pontos de encontro de artistas e personalidades, e onde girava a vida cultural.

O prédio do Cafe Central é um grande casarão de época de estilo neo renascentista cheio de glamour e charme com um salão enorme logo na entrada, e uma outra sala anexa, como se fosse um jardim de inverno. Com 130 anos de história, ele fechou após a Segunda Guerra Mundial, mas voltou a reabrir em 1975. E já foi frequentado por muita gente famosa da história mundial como Sigmund Freud, Arthur Schnitzler, Leo Trotzki e há quem diga que Hitler também tomou cafés por lá.

Foto Divulgação Alex Melo / Site GrãoDoDia.

Fiquei simplesmente sem palavras com o melange (nosso famoso pingado!), que é de beber cada gota da xícara até o fim e ainda passar o dedo se puder! Para acompanhar, pedi um Apfelstrudel - a famosa torta de maçã vienense. Sem palavras.. Again! Vale cada euro! E aqui fica a dica... se você está em dúvida do que pedir devido à grande variedade de tipos de cafés e uma infinidade de tipos de doces de acompanhamento (sim, passei um tempo olhando a vitrine de doces! É de querer levar um de cada!), vá de melange + apfelstrudel = não tem erro. 😊👌🏻✅

O Café Central está localizado no distrito número 1 de Viena na bela rua Herrengasse, perto do Burgtheater. Ah, e das 17 às 22 horas há um músico que toca música ao vivo no piano.

Foto Divulgação Alex Melo / Site GrãoDoDia.

*  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Twitter: twitter.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

 *  *  *

Momento Lojinha Grão Do Dia ☕

Navegador de Super Ofertas

Utilize acima o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas GrãoDoDia para suas compras online.
Temos os melhores descontos online, faça o teste!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários