Pular para o conteúdo principal

Destaques

Aquarela com Cafés no Brasil: Pintando com Café

Já conhecem o Coffee Art?! Esta técnica conhecida pela pintura com blends de café sobre o papel tem sido bastante comentada em todo o mundo. E aqui no Brasil? Sabem quem é a artista pioneira nesta técnica com aquarelas?

A artista plástica Débora Santos, 30 anos, que é de Mogi das Cruzes (SP), mistura a bebida mais saborosa do mundo com arte e cria telas vivas e impressionantes! Sendo a pioneira em sua arte aqui no Brasil. Demais, né?! Mixando a arte da pintura com o prazer de um gole de café.



Podemos chamar de, literalmente, dar um novo sabor e aroma à arte!

Desde os 11 anos de idade, Débora já vinha aprendendo a pintar com pinturas a óleo. A base de suas inspirações foram o amor pela arte, além de ter seu pai, também artista plástico, como uma inspiração.

A técnica com as aquarelas, usando diferentes blends de café para conseguir as tonalidades perfeitas, veio se aprimorando com o tempo. "Tudo que tem cor é possível transformar em tinta. Misturando pó de café e água con…

Berlim + Nikolaiviertel + Cafezinho

Hoje pensei em deixar aqui para vocês uma dica de um lugar incrivelmente confortável em Berlim para se tomar um café de forma também incrivelmente agradável, o BonneVie Berlin.

Primeiro, queria começar falando da área em que essa cafeteria fica localizada, chamada Nikolaiviertel. Esse lugarejo remete muito à uma cidadezinha medieval, e que se localiza às margens do rio Spree, próximo à Prefeitura de Berlim e também próximo à Catedral. No centro da área de Nikolaiviertel, fica a igreja Nikolaikirche ou Igreja de São Nicolau, e que, aí vai uma curiosidade, é a igreja mais antiga de Berlim e de onde se origina seu nome (construída entre os anos 1230 e 1250).


A área é cercada por várias lojinhas, restaurantes super charmosos e cafeterias bem rústicas como que tiradas dos livros de história. Vale muito à pena a visita. Percebi pelas ruas diversos turistas, além de muitos berlinenses também.



E foi andando pelo vilarejo que descobri a cafeteria Bonne Vie Berlin. Um cantinho com café simpático e agradável. A começar pelo ambiente com cara de casa da avó, repleto de objetos, a maioria antiguidade, e todos à venda. Um charme só, rs.



No catálogo muitas opções de cafés (expresso, macchiato, com chocolate, com chantili, com doce de leite, etc,..), além de muitas, mas muitas mesmo opções de acompanhamento. Bastando se dirigir à mesa central em frente ao caixa, e passar procurando o de sua preferência! Fiquei com o bom e velho companheiro brownie com chocolate extra, para acompanhar um macchiato (ao qual resolvi confiar na aposta da casa) com espuma extra, chantili e sim, gengibre! Perfeito! 😊👌🏻✅



Quer trazer seu notebook? Pode trazer, tem Wifi! Prefere um livro tradicional? Pode trazer, perfeitamente silencioso e inspirador de uma boa leitura!


E mais uma curiosidade: o vilarejo de Nikolaiviertel é a área mais antiga de Berlim, e onde Berlim se originou. Ao se fundir, claro, ao passar do tempo, com outros povoados às margens opostas do rio Spree.

Sem dúvidas, recomendo uma visita!

🚩 Como Chegar (sugestões de linhas de metrô):
S-Bahn: Linhas S5, S7 e S75, Estação Alexanderplatz
U-Bahn: Linhas U2, U5 e U8 Estação S+U Alexanderplatz

 

*  *  *
E você, está pensando em viajar para Berlim?! Já que no momento atual os EUA estão com os ânimos agitados. E em vista aos resultados das eleições presidenciais de lá, nada melhor que mudar o roteiro para a Europa, não acha?!

Utilize meu link abaixo e encontre as melhores promoções com as melhores ofertas de acomodações de acordo com sua pesquisa no Booking.com, e Boa Viagem!

Booking.com - pesquise aqui preenchendo destino e datas

Comentários

Popular Posts