Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ônibus vermelhos de Londres serão movidos a Café

Já ouviram essa?! Combustível que mistura borra de café com óleo diesel! Isso aí, essa ideia desenvolvido pela startup britânica Bio-bean, está sendo aplicada nos famosos ônibus vermelhos de Londres... e a promessa é que pode diminuir bastante (em até 80%) a emissão de poluentes na capital britânica.

Os icônicos ônibus vermelhos de dois andares de Londres em breve rodarão com um biocombustível feito parcialmente de borra de café. E o que dizer sobre isso... Eita ônibus londrinos, primeiramente, nós te entendemos super... rs.

Será que o aroma de cafezinho vai invadir a cidade?! Hein hein.. confiram!


O combustível será fornecido por um projeto de demonstração criado pela Bio-bean, uma empresa com sede em Londres que se uniu à Royal Dutch Shell para a iniciativa. Serão produzidos 6.000 litros do combustível por ano.

Com o aumento da pressão pública contra o uso de alimentos como combustível, as empresas estão se concentrando cada vez mais em biocombustíveis produzidos a partir de resídu…

Silo Coffee Berlin

Afim de tomar um café de qualidade e sem erro em sua viagem para Berlim? Vou contar aqui para vocês a experiência que tive por lá com uma cafeteria chamada Silo Coffee, que é bem divulgada e conhecida na região de Friedrichshain entre os berlinenses e que foi indicada a mim pelo amigo Rodrigo Caetano, autor do blog Gastronomix.

Bom, adianto a vocês, que foi super prazerosa e superou as expectativas!


O lugar é bastante procurado e movimentado, pode ser que precise passar por uma lista de espera dependendo do horário que você chegar. Eles estão sempre nas listas dos 10 melhores lugares de Berlim para se tomar um cafezinho no final de tarde e, se preferir, um belo café da manhã!


Além do nosso belo e amado café (entre mocas, macchiatos, lattes, espressos, etc), servido em xícaras vermelho escarlate, o cardápio deles é bem variado e contem muitas opções de comida com pratos bastante criativos como ovos pochê, cogumelos e abacates, além de opções veganas e opções sem glúten também. 

Adorei o lugar em todos os sentidos! Sentamos em banquinhos e mesas de madeira do lado de fora mesmo, ao ar livre. Pedi o bom e velho espresso duplo, que veio numa xícara plus size, rs. Perfecto! Nem lembro o horário que fui dormir à noite de tão agitado que fiquei! Hahahahaha. Como o nosso intuito era uma carga extra para continuarmos as peregrinações e bate perna pela cidade, então dessa vez foi apenas o café mesmo sem acompanhamento. O que caiu como uma luva, confesso!


Dentro da cafeteria, eles possuem uma lojinha com venda de grãos! Prepare alguns euros para levar um, pois vale muito à pena! Há também muitos folders com eventos direcionados aos amantes de café (como todos nós, rs) e endereços de fazendas produtoras e fornecedoras de seus grãos! 

Entre e conheça o ambiente decorado em estilo rústico, com muito tijolo e madeira.

Aos amantes do café já adianto, vocês terão todo o prazer em obter um café saboroso sem sombra de dúvidas, e em um ambiente bastante charmoso e moderno! 😊👌🏻✅



❤️🚩 Onde fica o Silo Coffee:
Gabriel-Max-Straße 4, 10245 Berlin, Germany
(Dica: clique no link do endereço e veja a surpresa que preparamos! Hotéis e acomodações para a região acima! 😋) 

*  *  *
E você, está pensando em viajar para Berlim, na Alemanha?! Já que no momento atual os EUA estão com os ânimos agitados. E em vista aos resultados das eleições presidenciais de lá, nada melhor que mudar o roteiro para a Europa, não acha?!

Utilize meu link abaixo e encontre as melhores promoções com as melhores ofertas de acomodações de acordo com sua pesquisa no Booking.com, e Boa Viagem!

Booking.com - pesquise aqui preenchendo destino e datas

Comentários

Popular Posts