Pular para o conteúdo principal

Destaques

Mudas de Plantas em Cápsulas de Café

Você é daqueles fãs de café em cápsulas, e que costuma tomar com muita frequência?! Já deve ter reparado então que a sua quantidade de lixo aumentou, não é mesmo? Neste caso, o que você faz com estas cápsulas de café usadas?

Bem, existem muitas formas de descarte, mas muitas pessoas ainda têm o hábito de jogá-las no lixo comum, até por conta da borra de café que se acumula no seu interior. Vamos mostrar aqui para vocês que há um destino de forma bem  sustentável para elas!

Foto: Rosa Montesa, da Reciclado Creativo.
Projeto usa Cápsulas de Café para colocar Mudas de Plantas As principais empresas que vendem cafés em cápsulas têm se preocupado com o descarte correto cada vez mais e estão buscando alternativas e ações que engajem seus consumidores. Mas, a realidade está longe de ser a ideal. Segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), em 2019 serão consumidas 16 mil toneladas de café por meio dessas cápsulas.

Tem um grupo de pessoas que já vem encontrando uma …

Arte com Café

Este post vai ser dedicado a uma artista incrível que tem um trabalho realmente de impressionar! Ela faz aquarelas, que são verdadeiras obras primas, utilizando diferentes blends de café como tinta! Isso mesmo, e o resultado é um trabalho fantástico. Confiram só.


É isso aí, para Maria A. Aristidou, o café é mais do que o principal companheiro de todas as manhãs, é também sua fonte de inspiração para a pintura!

Maria é ilustradora e designer de bolos, mora atualmente no Reino Unido e conta que desde criança gostava de pintura. Depois de adulta, decidiu se formar em artes e ajudar a família com a padaria que abriram, personalizando os bolos como cake designer.



As pinturas com o café começaram enquanto ela trabalhava em um projeto da faculdade. Sem querer, esbarrou a mão em sua xícara de café manchando toda a superfície. Parece brincadeira, né?! Rs. Mas é a pura verdade. Ela ficou encantada com as manchas abstratas e a partir daí começou a criar suas gravuras continuamente com o café.

Sensacional, não?!






Confira mais do trabalho dela em suas redes sociais:
Facebook
Instagram
*  *  *


Comentários

Postagens mais visitadas