Pular para o conteúdo principal

Destaques

Mudas de Plantas em Cápsulas de Café

Você é daqueles fãs de café em cápsulas, e que costuma tomar com muita frequência?! Já deve ter reparado então que a sua quantidade de lixo aumentou, não é mesmo? Neste caso, o que você faz com estas cápsulas de café usadas?

Bem, existem muitas formas de descarte, mas muitas pessoas ainda têm o hábito de jogá-las no lixo comum, até por conta da borra de café que se acumula no seu interior. Vamos mostrar aqui para vocês que há um destino de forma bem  sustentável para elas!

Foto: Rosa Montesa, da Reciclado Creativo.
Projeto usa Cápsulas de Café para colocar Mudas de Plantas As principais empresas que vendem cafés em cápsulas têm se preocupado com o descarte correto cada vez mais e estão buscando alternativas e ações que engajem seus consumidores. Mas, a realidade está longe de ser a ideal. Segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), em 2019 serão consumidas 16 mil toneladas de café por meio dessas cápsulas.

Tem um grupo de pessoas que já vem encontrando uma …

Dicas para um Bom Preparo de Café

Aqui vou passar para vocês algumas dicas básicas para o preparo correto de um café de qualidade. Extraindo o correto sabor do café torrado através da água quente, garantindo a qualidade e o melhor sabor da sua bebida, utilizando o método de sua preferência!


Pronto para as regras básicas?! Preparei algumas abaixo. Confira.

1. Prepare somente a quantidade de bebida que será consumida (logo imediatamente).

2. Se seu método for com coador de pano, certifique-se que o mesmo esteja lavado e limpo. Utilizando para isso a água apenas, sem o uso de sabão ou detergentes.

3. A água utilizada para o preparo de seu café deve ser preferencialmente filtrada ou água mineral.

4. O tempo de contato entre água e café deve ser entre 4 a 6 minutos, dependendo do método preferencial utilizado. Evite passar desse tempo, ou do ponto de ebulição da água, pois a água irá evaporar e a quantidade prevista para o preparo será menor.

5. Não adivinhe a medida, meça corretamente. Sugestão: utilize 100 gramas de café em pó (a moagem dependerá do método que você utilizará, podendo ser fino, médio ou grosso). Essa medida dá aproximadamente 6 colheres de sopa para 1 litro de água. Eu, por exemplo, prefiro o meu com 3 colheres para 1 xícara (240ml) de água. Gosto dele mais forte! ;)

Obs.: Porém, vai de acordo com o paladar, se a bebida estiver mais suave, aumente a quantidade de pó de café. Se ela ficar mais amarga, diminua o tempo de contato da água com o café, diminuindo a quantidade de pó.

6. A temperatura da água deve estar entre 90ºC e 100ºC (sem ferver, hein! Não deixar borbulhar e perder na quantidade).

7. Café usado, borra, ou o que sobrar na sua cafeteira elétrica ou recipiente onde foi coado com coador de pano ou qualquer outro método, jogue-o fora imediatamente. Nunca o reutilize, sequer misturando-o a um novo café fresco. Café reutilizado é o pior inimigo do sabor e da sua saúde.

8. As garrafas térmicas que forem utilizadas para armazenar seu café fresco, devem ser limpas com água corrente, e devem ser de uso exclusivo para o cafezinho. Se tiverem muito tempo de uso, verifique o estado de limpeza do refratário.


Prontinho! Acredito que com essas dicas básicas e rápidas, você conseguirá preparar seu cafezinho do dia usando qualquer método de sua preferência!

Bons cafés a todos!!! 😊💖

*  *  *

Momento Lojinha Grão Do Dia

Dica 1: Procurando por produtos para o preparo do seu café?! Utilizem nosso cupom de desconto GRAODODIA e ganhem 5% em cima do valor de sua compra pelo site Café do Barista: www.cafedobarista.com.br!

Não é demais?! Acessem e confiram, tem muita coisa boa por lá.
E boas compras com o nosso cupom parceiro!!!

 Dica 2: Utilize o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas abaixo e pesquise por sua cafeteira ou caneca ou seu coador HarioV60 preferidos! Temos os melhores descontos, mas para isso, use nosso link:

Buscador de Super Ofertas Grão Do Dia

Comentários

  1. Boas dicas. Já conhecia algumas, mas é sempre bom lembrar e deixar registrado para uma eventual dúvida. Valeu grão do dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Cris!!!! <3
      Compartilhe com quem tem dúvidas, é sempre bom mesmo ter anotado! ;)
      E ótimos cafés!!!!!!!

      Excluir
  2. Fala camarada! Beleza? Vi que você criou um tópico no forum de ajuda do google com o assunto "Estamos analisando seu site", vi que seu site está com link patrocinado. Como você conseguiu resolver? Estou enfrentando o mesmo problema. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Daniel! Entao, não precisei fazer nada, apenas esperar. O suporte e o pessoal do forum falam que deve-se esperar, pois essa fase de análise é mesmo demorada, é bem rigorosa. Fique tranquilo, e aguarde que eles enviam um email quando é aprovado! O meu demorou de 3 a 4 meses para aprovação. Abs e Boa sorte amigo!!!!

      Excluir
    2. Caraca! Sério? Mas tipo... seu blog é blogspot, e o código que eles passam para a gente é assíncrono e onde a gente tem que alterar no blogger, dá erro quando o script é assíncrono. Isso aconteceu com você também? Me mande um e-mail para a gente trocar uma ideia, brother... dpabreu@gmail.com grande abraço!

      Excluir
    3. Ola Daniel, basta corrigir seu código, alterando no script para async=''. Espero ter ajudado!! Abs amigo!

      Excluir
    4. Cara, eles me responderam ontem e negaram meu site. :'(

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas