Pular para o conteúdo principal

Destaques

Aquarela com Cafés no Brasil: Pintando com Café

Já conhecem o Coffee Art?! Esta técnica conhecida pela pintura com blends de café sobre o papel tem sido bastante comentada em todo o mundo. E aqui no Brasil? Sabem quem é a artista pioneira nesta técnica com aquarelas?

A artista plástica Débora Santos, 30 anos, que é de Mogi das Cruzes (SP), mistura a bebida mais saborosa do mundo com arte e cria telas vivas e impressionantes! Sendo a pioneira em sua arte aqui no Brasil. Demais, né?! Mixando a arte da pintura com o prazer de um gole de café.



Podemos chamar de, literalmente, dar um novo sabor e aroma à arte!

Desde os 11 anos de idade, Débora já vinha aprendendo a pintar com pinturas a óleo. A base de suas inspirações foram o amor pela arte, além de ter seu pai, também artista plástico, como uma inspiração.

A técnica com as aquarelas, usando diferentes blends de café para conseguir as tonalidades perfeitas, veio se aprimorando com o tempo. "Tudo que tem cor é possível transformar em tinta. Misturando pó de café e água con…

8 Dicas para um Bom Preparo de Café

Nesta matéria iremos passar para vocês algumas Dicas Básicas para o Preparo Correto de um Café de qualidade. Extraindo o correto sabor do café torrado através da água quente, garantindo a qualidade e o melhor sabor da sua bebida.

Essas dicas são valiosas e servem para as posteridades! Rs.

Ah, e com elas você pode utilizar o método de sua preferência!


Pronto para as regras básicas?!

Preparamos algumas abaixo. Confira:

1. Prepare somente a quantidade de bebida que será consumida (logo imediatamente).

2. Se seu método for com coador de pano, certifique-se que o mesmo esteja lavado e limpo. Utilizando para isso a água apenas, sem o uso de sabão ou detergentes.

3. A água utilizada para o preparo de seu café deve ser preferencialmente filtrada ou água mineral.

4. O tempo de contato entre água e café deve ser entre 4 a 6 minutos, dependendo do método preferencial utilizado. Evite passar desse tempo, ou do ponto de ebulição da água, pois a água irá evaporar e a quantidade prevista para o preparo será menor.

5. Não adivinhe a medida, meça corretamente. Sugestão: utilize 100 gramas de café em pó (a moagem dependerá do método que você utilizará, podendo ser fino, médio ou grosso). Essa medida dá aproximadamente 6 colheres de sopa para 1 litro de água. Eu, por exemplo, prefiro o meu com 3 colheres para 1 xícara (240ml) de água. Gosto dele mais forte! ;)

Obs.: Porém, vai de acordo com o paladar, se a bebida estiver mais suave, aumente a quantidade de pó de café. Se ela ficar mais amarga, diminua o tempo de contato da água com o café, diminuindo a quantidade de pó.

6. A temperatura da água deve estar entre 90ºC e 100ºC (sem ferver, hein! Não deixar borbulhar e perder na quantidade).

7. Café usado, borra, ou o que sobrar na sua cafeteira elétrica ou recipiente onde foi coado com coador de pano ou qualquer outro método, jogue-o fora imediatamente. Nunca o reutilize, sequer misturando-o a um novo café fresco. Café reutilizado é o pior inimigo do sabor e da sua saúde.

8. As garrafas térmicas que forem utilizadas para armazenar seu café fresco, devem ser limpas com água corrente, e devem ser de uso exclusivo para o cafezinho. Se tiverem muito tempo de uso, verifique o estado de limpeza do refratário.


Prontinho! Acredito que com essas dicas básicas e rápidas, você conseguirá preparar seu cafezinho do dia usando qualquer método de sua preferência!

Bons cafés a todos!!! 😊💖


Fotos: Divulgação.

E não deixem de marcar nossa #GraoDoDia para os seus momentos cafezinho.

*  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Twitter: twitter.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

 *  *  *

Momento Lojinha Grão Do Dia ☕

 Dica: Utilize o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas abaixo e pesquise por sua cafeteira ou caneca ou seu coador HarioV60 preferidos para preparar suas bebidas acima!

Temos os melhores descontos, mas para isso, use nosso hotsite:
Hotsite Navegador de Super Ofertas Grão Do Dia

Comentários

  1. Boas dicas. Já conhecia algumas, mas é sempre bom lembrar e deixar registrado para uma eventual dúvida. Valeu grão do dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Cris!!!! <3
      Compartilhe com quem tem dúvidas, é sempre bom mesmo ter anotado! ;)
      E ótimos cafés!!!!!!!

      Excluir
  2. Fala camarada! Beleza? Vi que você criou um tópico no forum de ajuda do google com o assunto "Estamos analisando seu site", vi que seu site está com link patrocinado. Como você conseguiu resolver? Estou enfrentando o mesmo problema. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Daniel! Entao, não precisei fazer nada, apenas esperar. O suporte e o pessoal do forum falam que deve-se esperar, pois essa fase de análise é mesmo demorada, é bem rigorosa. Fique tranquilo, e aguarde que eles enviam um email quando é aprovado! O meu demorou de 3 a 4 meses para aprovação. Abs e Boa sorte amigo!!!!

      Excluir
    2. Caraca! Sério? Mas tipo... seu blog é blogspot, e o código que eles passam para a gente é assíncrono e onde a gente tem que alterar no blogger, dá erro quando o script é assíncrono. Isso aconteceu com você também? Me mande um e-mail para a gente trocar uma ideia, brother... dpabreu@gmail.com grande abraço!

      Excluir
    3. Ola Daniel, basta corrigir seu código, alterando no script para async=''. Espero ter ajudado!! Abs amigo!

      Excluir
    4. Cara, eles me responderam ontem e negaram meu site. :'(

      Excluir

Postar um comentário

Popular Posts