Pular para o conteúdo principal

Destaques

Mudas de Plantas em Cápsulas de Café

Você é daqueles fãs de café em cápsulas, e que costuma tomar com muita frequência?! Já deve ter reparado então que a sua quantidade de lixo aumentou, não é mesmo? Neste caso, o que você faz com estas cápsulas de café usadas?

Bem, existem muitas formas de descarte, mas muitas pessoas ainda têm o hábito de jogá-las no lixo comum, até por conta da borra de café que se acumula no seu interior. Vamos mostrar aqui para vocês que há um destino de forma bem  sustentável para elas!

Foto: Rosa Montesa, da Reciclado Creativo.
Projeto usa Cápsulas de Café para colocar Mudas de Plantas As principais empresas que vendem cafés em cápsulas têm se preocupado com o descarte correto cada vez mais e estão buscando alternativas e ações que engajem seus consumidores. Mas, a realidade está longe de ser a ideal. Segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), em 2019 serão consumidas 16 mil toneladas de café por meio dessas cápsulas.

Tem um grupo de pessoas que já vem encontrando uma …

15 Tipos de Café

Os amantes de um bom café, assim como nós, sabem que o dia só começa de verdade com uma boa e bela xícara de café quente e forte! E que, claro, já existem por aí diferentes métodos e formas de preparo, além de diferentes tipos de bebida, como por exemplo, os espressos duplos, os mochas, os lattes, as nossas famosas médias e pingados brasileiros, os cortados, etc... Todos deliciosos, rs!

E para você, qual o tipo que mais 'move' o seu dia?!

# Tipos de café


Já conhecemos a versatilidade do café! Com ela, os diferentes tipos de ingredientes que podem mudar e dar ainda mais sabor à nossa bebida favorita, garantindo uma nova identidade. Entre estes ingredientes podemos citar o chocolate, o doce de leite, o creme de leite, a canela, o óleo de côco, entre outros. Todos ganhando espaço dentro de nossas xícaras mundo afora e chegando para ficar!



Alguns deles, digamos, são essenciais para a identidade de algumas destas xícaras! E sendo assim, escolhemos uma lista de 15 diferentes tipos da nossa bebida preferida, que fazem parte da cultura de alguns países e lugares e que vale muito a pena registrar!

  • Espresso: também podendo ser escrito como 'expresso' (as duas formas estão corretas e possuem seus 'defensores' pela internet afora, com seus argumentos próprios e pontos de vista). Bom, voltando, é um método de preparar café através da passagem de água quente sob alta pressão pelo café moído.
  • Macchiato: também conhecido como espresso macchiato, é um café com leite típico da Itália, consistindo num café espresso misturado com uma pequena quantidade de leite quente com espuma.
  • Americano: Leva água quente no próprio café e a quantidade pode variar.
  • Pingado: Um copo de leite quente que recebe uma pequena quantidade de café, ou seja, somente um pingo de café. Bebida bastante popular em botecos e padarias do Brasil e é, geralmente, servido no copo americano.
  • Média: Tradicional nas padarias brasileiras, é conhecida lá fora como Latte ou Café Latte. Café espresso com leite vaporizado e uma fina camada de espuma. Sua textura deve ser um pouco menos cremosa que o cappuccino. Também pode ser chamado de Cortado.
  • Café com Leite: Este café é filtrado com leite aquecido e recebe uma fina camada de leite espumante por cima.
  • Cappuccino: é uma bebida italiana preparada com café espresso e leite. Um cappuccino clássico, muito famoso no Brasil consiste em 1/3 de expresso, 1/3 de leite vaporizado e 1/3 de espuma de leite.
  • Breve: Este maravilhoso café leva uma dose de espresso e creme half and half, mas não é muito comercializado no Brasil pela dificuldade em encontrar este creme por aqui.
  • Mocha: Leva calda de chocolate, leite vaporizado, espuma de leite e café espresso. Pode ser chamado também de Mocaccino.
  • Irlandês:  Um café que é acrescentado uísque irlandês com uma camada de creme ou chantilly.
  • Hawaiano: É um café que leva leite de coco em sua mistura.
  • Tailandês: É servido gelado. Prepara-se o café através de infusão do café moído e separa-se para gelar.
  • Amaretto: Este café leva a bebida Amaretto com creme de leite.
  • Árabe: Este interessante café contém canela e cardamomo em sua mistura.
  • Caribenho: É um café curioso, onde é acrescentado calda de açúcar, uma dose de rum, licor de café, gelo, creme de leite e meia dose de Martini, de preferência light, ou leite de coco e claro, café bem forte.

Conferiu? Agora veja se o seu paladar dá match com alguma ou algumas dessas bebidas citadas acima por nós, e nos conte nos comentários abaixo! ☕️❤️


E até o próximo post!!!!

*  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

 *  *  *

Momento Páscoa Lojinha Grão Do Dia ☕

 Dica: Utilize o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas abaixo e pesquise por sua cafeteira ou caneca ou seu coador HarioV60 preferidos para preparar suas bebidas acima!

Temos os melhores descontos, mas para isso, use nosso hotsite:
Hotsite Navegador de Super Ofertas Grão Do Dia

Comentários

Postagens mais visitadas