Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ônibus vermelhos de Londres serão movidos a Café

Já ouviram essa?! Combustível que mistura borra de café com óleo diesel! Isso aí, essa ideia desenvolvido pela startup britânica Bio-bean, está sendo aplicada nos famosos ônibus vermelhos de Londres... e a promessa é que pode diminuir bastante (em até 80%) a emissão de poluentes na capital britânica.

Os icônicos ônibus vermelhos de dois andares de Londres em breve rodarão com um biocombustível feito parcialmente de borra de café. E o que dizer sobre isso... Eita ônibus londrinos, primeiramente, nós te entendemos super... rs.

Será que o aroma de cafezinho vai invadir a cidade?! Hein hein.. confiram!


O combustível será fornecido por um projeto de demonstração criado pela Bio-bean, uma empresa com sede em Londres que se uniu à Royal Dutch Shell para a iniciativa. Serão produzidos 6.000 litros do combustível por ano.

Com o aumento da pressão pública contra o uso de alimentos como combustível, as empresas estão se concentrando cada vez mais em biocombustíveis produzidos a partir de resídu…

No MASP também tem Café

Já programou o seu dia hoje?! Que tal um pouco de café com cultura?! Ou de uma boa dose de culutura com café?! É, esse é o verdadeiro exemplo de que a ordem dos fatores não altera o resultado! Rs.

Temos uma excelente opção de pausa no seu dia para um café e ainda aproveitar para inserir uma dose de arte no seu calendário, que tal?!

A dica de hoje vai para a cafeteria Suplicy Cafés Especiais que se encontra inserida no museu MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand).



O MASP é hoje uma das mais importantes instituições culturais brasileiras, que fica situado na Avenida Paulista, em São Paulo. O museu foi inaugurado em 1947 por Assis Chateaubriand e Pietro Maria Bardi. O local comporta uma coleção considerada a mais importante do Hemisfério Sul. São artistas brasileiros e estrangeiros em um acervo que cobre desde o século 19 ao século 20.

E o Suplicy Cafés Especiais está lá dentro, fazendo nossa felicidade! A cafeteria existe em dois pontos no MASP: um no 1º subsolo e outro no 1º andar. E fica dada uma recomendação boa... para quem não puder ou não tiver tempo para as exposições, não se preocupe, você também é bem-vindo e pode conhecer as cafeterias mesmo sem ingresso!

O meu caso foi exatamente esse que citei agora para vocês. Não comprei o ingresso para as exposições, pois eu tinha algumas coisas pendentes para resolver no meu dia. Aproveitei para dar uma pausa e conhecer o Suplicy do MASP.

Pedi o meu espresso duplo na bancadinha mesmo da cafeteria do 1º subsolo. Café bem tirado e gostoso como sempre! O ambiente com a atmosfera de arte deu uma paz a mais que precisava em minha cabeça, rs. Foi realmente a carga extra que eu precisava para o restante de minhas tarefas do dia pela Av. Paulista.

Recomendadíssimo! Quem não conhece, vale a pena o pitstop para o café!

O MASP agora tem café quentinho!

Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia.

Suplicy Cafés Especiais: 1º subsolo e 1º andar do MASP
Horários: terça a domingo das 10h às 18h; quintas-feiras até as 20h
Aberto também 30 minutos antes do início dos eventos que acontecem no museu

🚩 Onde fica: MASP AvPaulista, 1578, Cerqueira Cesar 
(Dica: clique no link do endereço e veja a surpresa que preparamos! Hotéis e acomodações para a região acima! 😋)  



*  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

 *  *  *

Momento Páscoa Lojinha Grão Do Dia ☕

 Dica: Utilize o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas abaixo e pesquise por sua cafeteira ou caneca ou seu coador HarioV60 preferidos para preparar suas bebidas acima!

Temos os melhores descontos, mas para isso, use nosso hotsite:
Hotsite Navegador de Super Ofertas Grão Do Dia

Comentários

Popular Posts