Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ônibus vermelhos de Londres serão movidos a Café

Já ouviram essa?! Combustível que mistura borra de café com óleo diesel! Isso aí, essa ideia desenvolvido pela startup britânica Bio-bean, está sendo aplicada nos famosos ônibus vermelhos de Londres... e a promessa é que pode diminuir bastante (em até 80%) a emissão de poluentes na capital britânica.

Os icônicos ônibus vermelhos de dois andares de Londres em breve rodarão com um biocombustível feito parcialmente de borra de café. E o que dizer sobre isso... Eita ônibus londrinos, primeiramente, nós te entendemos super... rs.

Será que o aroma de cafezinho vai invadir a cidade?! Hein hein.. confiram!


O combustível será fornecido por um projeto de demonstração criado pela Bio-bean, uma empresa com sede em Londres que se uniu à Royal Dutch Shell para a iniciativa. Serão produzidos 6.000 litros do combustível por ano.

Com o aumento da pressão pública contra o uso de alimentos como combustível, as empresas estão se concentrando cada vez mais em biocombustíveis produzidos a partir de resídu…

A 'Terceira Onda' do Café invade a cidade

Atualmente, uma onda de inauguração e abertura de cafeterias em diversas regiões da cidade de São Paulo, reforça o movimento de que a cadeia produtiva do café está completamente ligada e focada nos processos artesanais, afim de levar mais qualidade às nossas xícaras.

São tantos os novos endereços e os novos processos implementados nas recentes cafeterias, como por exemplo, os diversos tipos de métodos de preparo à disposição do cliente, xícaras com grãos gourmet e especiais, cursos e treinamentos, torrefação, e etc,... deixando ainda mais claro que a 'terceira onda' do café veio para ficar.

Foto: Amanda Perobelli|Estadão

Essas cafeterias recentemente abertas, formam uma nova leva de integrantes da chamada terceira onda do café. Que nada mais é que uma expressão popular no ramo cafeeiro e que se refere a um maior entrosamento e rastreabilidade da cadeia produtiva em prol do que vai na xícara.

Ou em outras palavras, o barista fala com os produtores e torrefadores sobre o que servir e amplia seus métodos de extração (para cada tipo de grão e torra), enquanto os torrefadores caçam cafés especiais e demandam grãos mais bem cuidados, estimulando os produtores.

Entre os representantes mais antigos da terceira onda na cidade estão Takkø (ex-Beluga), KOF, Clemente e Sofá Café.



Algumas Cafeterias 'terceira onda' recentemente abrindo suas portas: Cupping Café abre as portas na Vila Madalena. No mês passado, foi a vez do Bio Barista em Campos Elíseos. Em março, a UM Coffee Co., natural do Bom Retiro, inaugurou filial no Itaim Bibi, onde o ZCoffee foi aberto no fim do ano passado. Na semana que vem, a Isso É Café (cuja matriz fica no Mirante Nove de Julho) abre uma filial na Vila Madalena, no térreo do coworking Vivei.ro.

A 'Terceira Onda' do Café parece já ter chegado em São Paulo. E na sua cidade? conta aqui para gente como estão suas experiências cafeeiras.
Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia.
Confira a matéria completa no O Paladar do Estadão.

*  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

 *  *  *

Momento Lojinha Grão Do Dia ☕

 Dica: Utilize o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas abaixo e pesquise por sua cafeteira ou caneca ou seu coador HarioV60 preferidos para preparar suas bebidas!

Temos os melhores descontos, mas para isso, use nosso hotsite:
Hotsite Navegador de Super Ofertas Grão Do Dia

Comentários

Popular Posts