Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ônibus vermelhos de Londres serão movidos a Café

Já ouviram essa?! Combustível que mistura borra de café com óleo diesel! Isso aí, essa ideia desenvolvido pela startup britânica Bio-bean, está sendo aplicada nos famosos ônibus vermelhos de Londres... e a promessa é que pode diminuir bastante (em até 80%) a emissão de poluentes na capital britânica.

Os icônicos ônibus vermelhos de dois andares de Londres em breve rodarão com um biocombustível feito parcialmente de borra de café. E o que dizer sobre isso... Eita ônibus londrinos, primeiramente, nós te entendemos super... rs.

Será que o aroma de cafezinho vai invadir a cidade?! Hein hein.. confiram!


O combustível será fornecido por um projeto de demonstração criado pela Bio-bean, uma empresa com sede em Londres que se uniu à Royal Dutch Shell para a iniciativa. Serão produzidos 6.000 litros do combustível por ano.

Com o aumento da pressão pública contra o uso de alimentos como combustível, as empresas estão se concentrando cada vez mais em biocombustíveis produzidos a partir de resídu…

Harmonize Tapioca, Café e Óleo de Coco

A semana já começou agitada para muita gente, hein! E você, conseguiu planejar seu cardápio para um cafezinho da tarde mais saudável? Fique tranquilo, pois aqui separamos para você uma sugestão de menu: Café e Tapioca com Óleo de Coco. E que também cai perfeitamente bem como café da manhã!

O óleo de coco tem passado por diversos estudos e polêmicas envolvendo seus benefícios. Que embora, em pequenas quantidades, são realmente eficazes. Já a tapioca, todos nós já amamos e conhecemos como essa maravilha vai bem no cafezinho, não é?!

E se você não acredita que, juntas, essas 3 delícias podem fazer bem para o seu corpo, continue lendo este post.




Confira logo abaixo as propriedades e as vantagens desse saboroso casamento:

#Sobre a Tapioca

Você sabia que a tapioca tem alto índice glicêmico? É exatamente esse índice que enche a corrente sanguínea de carboidratos, também conhecido como hiperglicemia. E daí a vontade comer doce!

A melhor maneira de evitar esse problema é consumir a tapioca com alimentos ricos em gorduras vegetais, como nosso amigo óleo de coco citado na chamada da matéria.

#Sobre o Óleo de Coco

O óleo de coco também tem os seus benefícios, fato! O maior destaque fica para a ajuda no controle da saciedade e na redução da gordura corporal. Além de que, o alimento é metabolizado de maneira muito fácil e rápida pelo corpo, pois não é necessário contar com enzimas para a sua absorção nem digestão.

Dessa forma, o óleo de coco é recomendado e  total aproveitado como fonte de energia. Sem exageros, nem excessos, claro.

#Sobre o Café

Quase todo mundo sabe que o café é uma bebida com função estimulante, e também usada por muitos como pré-treino! Isso mesmo! Por isso, ele se tornou um dos melhores amigos de atletas e de pessoas que praticam esportes e atividades físicas no geral.

A bebida controla o consumo do glicogênio muscular durante exercícios. Como a substância é uma espécie de combustível para o corpo, a pessoa rende mais durante o treinamento.

Além disso, os grãos 'animam' o sistema nervoso central com a liberação de catecolaminas, um grupo de neurotransmissores como a dopamina e a adrenalina.





Confira a matéria completa e a Receita de Preparo no
Villa Café

Foto: Divulgação.

Gostou da dica? Conseguiu prepará-la? Conta aqui para a gente sua experiência.
Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia.

*  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

 *  *  *

Momento Lojinha Grão Do Dia ☕

 Dica: Utilize o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas abaixo e pesquise por sua cafeteira ou caneca ou seu coador HarioV60 preferidos para preparar suas bebidas!

Temos os melhores descontos, mas para isso, use nosso hotsite:
Hotsite Navegador de Super Ofertas Grão Do Dia

Comentários

Popular Posts