Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ônibus vermelhos de Londres serão movidos a Café

Já ouviram essa?! Combustível que mistura borra de café com óleo diesel! Isso aí, essa ideia desenvolvido pela startup britânica Bio-bean, está sendo aplicada nos famosos ônibus vermelhos de Londres... e a promessa é que pode diminuir bastante (em até 80%) a emissão de poluentes na capital britânica.

Os icônicos ônibus vermelhos de dois andares de Londres em breve rodarão com um biocombustível feito parcialmente de borra de café. E o que dizer sobre isso... Eita ônibus londrinos, primeiramente, nós te entendemos super... rs.

Será que o aroma de cafezinho vai invadir a cidade?! Hein hein.. confiram!


O combustível será fornecido por um projeto de demonstração criado pela Bio-bean, uma empresa com sede em Londres que se uniu à Royal Dutch Shell para a iniciativa. Serão produzidos 6.000 litros do combustível por ano.

Com o aumento da pressão pública contra o uso de alimentos como combustível, as empresas estão se concentrando cada vez mais em biocombustíveis produzidos a partir de resídu…

Como Comprar e Preparar seu Café - Dicas de Baristas

Que tal agora algumas dicas de preparo do seu próprio café? Digamos, em outras palavras, que você saia desta matéria sabendo preparar um café especial. E não somente um bom café, e sim, preparar um café de alta qualidade!

Bom, como já sabem, os baristas são os profissionais especializados em preparos de café. Eles são capacitados a preparar uma bebida de altíssima qualidade. E para que isso ocorra com requinte e profissionalismo, eles dedicam uma boa parte do seu tempo conhecendo toda a cadeia produtiva dos grãos.

Foto: Acervo Wix.

Existem 6 Segredos para o preparo de cafés especiais, e que serão revelados aqui na matéria. Essas dicas foram coletadas por baristas durante cursos de cafés especiais e pesquisas.

#6 Segredos no Preparo de seu Café

1. Observe o Rótulo

A primeira coisa que você deve atentar na hora de comprar seu café das gôndolas ou cafeterias preferidas, é observar o rótulo com bastante atenção. Primeiramente, escolha uma embalagem com grãos que sejam 100% Arábica, das categorias gourmet ou especial, certificada pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Cafés).

2. Moa os Grãos na hora, ou use Monodoses

Você tem 2 opções para seguir esta dica:

a. Comprar um café em cápsulas ou sachês, pois não deixam o café ter contato com o oxigênio.
b. Investir em uma máquina de moagem, ou um simples moedor portátil, e que faça a moagem para você.

Explicamos o porquê: as substâncias responsáveis pelo sabor e pelo aroma do café oxidam ao primeiro contato com o ar, 20 minutos após a moagem.


Continue lendo a matéria completa no Villa Café e veja como simples detalhes podem fazer com que seu café preparado em casa seja uma bebida de qualidade, ou até mesmo com que a sua cafeteria se destaque no mercado.

Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia.

*  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

 *  *  *

Momento Lojinha Grão Do Dia ☕

 Dica: Utilize o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas abaixo e pesquise por sua cafeteira ou caneca ou seu coador HarioV60 preferidos para preparar suas bebidas!

Temos os melhores descontos, mas para isso, use nosso hotsite:
Hotsite Navegador de Super Ofertas Grão Do Dia

Comentários

Popular Posts