Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ônibus vermelhos de Londres serão movidos a Café

Já ouviram essa?! Combustível que mistura borra de café com óleo diesel! Isso aí, essa ideia desenvolvido pela startup britânica Bio-bean, está sendo aplicada nos famosos ônibus vermelhos de Londres... e a promessa é que pode diminuir bastante (em até 80%) a emissão de poluentes na capital britânica.

Os icônicos ônibus vermelhos de dois andares de Londres em breve rodarão com um biocombustível feito parcialmente de borra de café. E o que dizer sobre isso... Eita ônibus londrinos, primeiramente, nós te entendemos super... rs.

Será que o aroma de cafezinho vai invadir a cidade?! Hein hein.. confiram!


O combustível será fornecido por um projeto de demonstração criado pela Bio-bean, uma empresa com sede em Londres que se uniu à Royal Dutch Shell para a iniciativa. Serão produzidos 6.000 litros do combustível por ano.

Com o aumento da pressão pública contra o uso de alimentos como combustível, as empresas estão se concentrando cada vez mais em biocombustíveis produzidos a partir de resídu…

Evento para Experiência de Colheita de Grãos em São Paulo

No dia 24 de maio, próxima quarta-feira, acontecerá a 12ª Edição do 'Sabor da Colheita', realizada no cafezal do Instituto Biológico, na Vila Mariana, em São Paulo, a partir das 10h. A festa, aberta ao público, ocorre desde 2006 entre os meses maio e junho e marca o início da colheita do café no Estado de SP.

Os participantes do evento vivenciam a experiência de retirar, com as próprias mãos, os grãos de café amadurecidos. Acompanhados de técnicos que fornecem orientações de como colher o fruto.

Os integrantes recebem todo o material necessário para a atividade, como óculos de proteção, luvas, chapéu, avental, peneiras e balaios.

Foto: Revista Espresso.


Depois da colheita, o café é torrado, moído e embalado, chegando a 500 quilos por ano. Toda a produção é doada para o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado, que distribui para as entidades cadastradas.

A comemoração é organizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios da Secretaria (Codeagro) e pela Câmara Setorial do Café.

Atualmente, o cafezal é opção de turismo em São Paulo e tem caráter educativo.

Confira a matéria completa com todas as informações do Evento no CaféPoint.

Gostou da dica? Já se programou? Nós iremos!
Conta depois aqui para a gente sua experiência por lá.

Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia.

*  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

 *  *  *

Momento Lojinha Grão Do Dia ☕

 Dica: Utilize o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas abaixo e pesquise por sua cafeteira ou caneca ou seu coador HarioV60 preferidos para preparar suas bebidas!

Temos os melhores descontos, mas para isso, use nosso hotsite:
Hotsite Navegador de Super Ofertas Grão Do Dia

Comentários

Popular Posts