Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Cafés Mais Caros do Mundo

Já conhece o café - ou os cafés - mais caro do mundo? Sabe quanto custa em média uma xícara feita com ele, ou como ele é produzido?
Bem, como na maioria das bebidas tudo tem seu preço, com o café não é diferente. Diversos países do mundo apostam em opções e variedades em termos de qualidade, sabor e aroma. Que tal então, aqueles produzidos através de fezes de animais, ou cuspidos por macacos?
Isso aí, os cafés mais caros do mundo envolvem técnicas de cultivo curiosas que elevam a categoria (e o preço) da bebida a um nível mais que gourmet. Com registros de valores no mercado ultrapassando os US$ 2 mil (dólares). Quer conferir? Vai ficar boquiaberto com o preço de alguns. Veja!
Cafés Mais Caros do Mundo 1. Kopi Luwak O number one da categoria mais caro do mundo, Kopi Luwak, é produzido a partir de grãos encontrados nas fezes de um mamífero chamado Civeta (após engolir os grãos de café, libera ácidos e enzimas sobre o fruto antes de expeli-lo com as fezes).

Um quilo deste café pode c…

3 Dicas de Cafés em Paris

O amor está no ar! E por que não aproveitar o clima romântico de Dia dos Namorados e reunir algumas dicas de cafeterias em Paris... que tal?! Nada mais justo e inspirador, não?! Inclusive para quem já está por lá ou pensa em programar uma viagem para a romântica, emocionante, vibrante e elegante capital da França.

Paris, ou Cidade Luz como também é conhecida, é uma das cidades mais visitadas do mundo e a primeira na lista das cidades da Europa a receber turistas de todas as partes do mundo, que se encantam com a beleza, história e charme da cidade. Andar pelas ruas parisienses e respirar a história de cada cantinho é realmente a grande pegada de Paris.



Sem falar que a cidade é repleta de cafés e bistrôs, e em cada esquina você se sente convidado a se sentar, pedir o seu cafe com um croque-monsieur e acompanhar a vida dos franceses passar.

E foi pensando nisso que listamos aqui 3 Cafes clássicos, românticos e deliciosos... registro de quando visitamos a Cidade Luz ano passado. Confiram!



1. Cafe Verlet

O Cafe Verlet é a opção certa para quer se perder em opções de grãos de diferentes regiões do mundo e experimentar um chill-out longe das multidões. Ele fica na Rue Saint Honoré 256, e abra bem os olhos ao caminhar por essa rua. Falo logo isso, porque é fácil não encontrá-lo, rs.

A loja é pequena e tem um clima aconchegante, rústico e intimista. Está citada em diversos blogs de café como uma opção certa de parada.

Amei as opções de cafés de diferentes partes do mundo, todos divididos por regiões do globo terrestre. Inclusive, possuem opções de grãos raros que vem marcados (bem interessante). Fiquei com um moka sodamo da Etiópia, e depois um Jamaica Blue Mountain.

É incrível a experiência de aromas e sabores. Fica a dica para você que, assim como eu, é amante de grãos. E olha, desse assunto eles dominam! Já estão há mais de 100 anos no mercado. Comparo minha experiência como estar num parque de diversões e ter que voltar várias vezes para curtir uma nova sensação. Tente experimentar mais de um grão.

Os cafés são de alta qualidade e com preços razoáveis. Além dos cafés, eles também tem chás. E o menu também conta com opções de comida, além de bolos e frutas secas.

Onde fica: 256 Rue Saint Honoré, 75001 Paris, França.



2. Angelina

O Angelina é uma das mais famosas casas de chá de Paris situada na Rue de Rivoli de frente para os Jardins de Tuileries, em uma região bastante turística.

Peça sem pensar duas vezes o chocolate quente ('le chocolat chaud') de lá, feito com chocolate fundido lentamente, encorpado, ideal para um dia frio. Pedi o meu acompanhado de um mil folhas! Speechless! Voltem aqui e me respondam nos comentários o que acharam!

Seu interior bastante clássico e elegante é repleto de mesas para atendimento por garçons, além de um balcão em que você pode pedir o que quiser para viagem tranquilamente. Não tivemos problemas com o atendimento, muito contrário, atendimento simpático e bastante educado. Porém, já ouvi e li muitas pessoas reclamarem que sim, devido até à grande quantidade de turistas.

O fato de ser um lugar clássico, famoso entre as diversas opções de casas de chá, recomendadíssimo por hotéis, revistas e jornais da região, e além de ficar na Rue de Rivoli, conforme falamos antes, é bem verdade que seja uma opção certa para os turistas. Então, provavelmente você o encontrará bastante cheio. Se programe pra chegar cedinho por lá.

Onde fica: 226 Rue de Rivoli, Paris, França.



3. Cafe de La Paix

Se você gosta de brunch, não perca o melhor brunch de Paris! Sem falar que o Cafe de La Paix é simplesmente um clássico. O ponto alto já começa na localização, no coração de Paris, na Place de l'Opéra, realmente é um dos lugares com uma excelente reputação quando o assunto é a arte de viver ao estilo francês.

A cafeteria fica bem ao lado mesmo do Opera Garnier ou Palais Garnier que é um edifício de óperas considerado uma das obras primas da arquitetura da época. Ela mais parece um museu pela estrutura com 'afrescos' do que simplesmente um café.

Fui para um reforçado café da manhã! Tudo muito tradicional e com estilo... muitos croissants, baguetes e todo tipo de pãozinho. Tentem chegar um pouco mais cedo que o normal, pois lota e possui grande espera.

Visitem o Cafe de La Paix, curtam seu cafezinho, apreciem a vista, pois nenhuma viagem até a Cidade Luz é completa sem algumas horas passadas em um dos cafés mais famosos de Paris, para fazer o que os parisienses mais gostam: ver a vida passar!

Onde fica: 5 Place de l'Opéra, 75009 Paris, França.



E você, está com roteiro certo para Paris?
Não deixe de visitar os cafés acima, e contar para a gente sua experiência!

Marquem seus momentos cafezinho usando a #GraoDoDia.


Love is in the Air!!!!!
 

Foto da base da Torre Eiffel, no Champ de Mars.
Foto da foto da Torre Eiffel (Tour Eiffel), dos Jardins du Trocadéro.


*  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor para o seu dia -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Twitter: twitter.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

 *  *  *

Momento Lojinha Grão Do Dia ☕

 Dica: Utilize o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas abaixo e pesquise por sua cafeteira ou caneca ou seu coador HarioV60 preferidos para preparar suas bebidas acima!

Temos os melhores descontos, mas para isso, use nosso hotsite:
Hotsite Navegador de Super Ofertas Grão Do Dia

Comentários

Popular Posts