Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Cafés Mais Caros do Mundo

Já conhece o café - ou os cafés - mais caro do mundo? Sabe quanto custa em média uma xícara feita com ele, ou como ele é produzido?
Bem, como na maioria das bebidas tudo tem seu preço, com o café não é diferente. Diversos países do mundo apostam em opções e variedades em termos de qualidade, sabor e aroma. Que tal então, aqueles produzidos através de fezes de animais, ou cuspidos por macacos?
Isso aí, os cafés mais caros do mundo envolvem técnicas de cultivo curiosas que elevam a categoria (e o preço) da bebida a um nível mais que gourmet. Com registros de valores no mercado ultrapassando os US$ 2 mil (dólares). Quer conferir? Vai ficar boquiaberto com o preço de alguns. Veja!
Cafés Mais Caros do Mundo 1. Kopi Luwak O number one da categoria mais caro do mundo, Kopi Luwak, é produzido a partir de grãos encontrados nas fezes de um mamífero chamado Civeta (após engolir os grãos de café, libera ácidos e enzimas sobre o fruto antes de expeli-lo com as fezes).

Um quilo deste café pode c…

Conheçam a Novidade: Cerveja com Café!

Para os apaixonados por Cerveja assim como por Café, temos uma excelente notícia para dar. O café resolveu andar de mãos dadas com a cerveja? Isso mesmo! E para a nossa surpresa, essa é a mais recente novidade da Cervejaria Baden Baden, de Campos do Jordão (SP).

Batizada com pelo nome Baden Baden KaffeeBier, temos as duas paixões nacionais unidas: cerveja com café!

A cerveja contém espuma bege, cremosa, é escura e de corpo leve, de acordo com Rubens Mattos, gerente de pesquisa e desenvolvimento da Brasil Kirin, responsável pela produção da bebida. Já os cafés vêm de Carmo de Minas, na região serrana da Mantiqueira de Minas que produz excelentes cafés. Para o preparo da bebida, foram usadas duas variedades do grão, Acaiá e Bourbon, que harmonizam com o leve amargor do lúpulo e o tostado de malte.

Como sugestão, a bebida vai bem com sobremesas à base de chocolate, tiramissùs, carne de porco defumada e queijos semi-duros.

Foto: Rockbreja.com.


Quer provar? O produto já está disponível nos pontos de venda. Se você não sabe onde encontrar, acesse o site da Baden Baden ou compre on-line pelo site WBeer.

Algumas outras Opções de Cerveja com Café

#Dama Bier Fellas


Essa é uma bebida que resulta da união de 3 cervejarias: Dama Bier, SudBrau e Bodebrown. O café é 100% arábica e tem 9% de teor alcoólico. Ela, inclusive, já ganhou alguns prêmios, como Australian Beer Awards 2015, Internation Beer Challenge 2015, World Beer Awards 2015 e Festival Brasileiro da Cerveja 2016.

#Colorado

 


A Colorado Demoiselle é uma cerveja brasileira, que usa grãos de café da região da Alta Mogiana, e todos os ingredientes usados são exclusivamente brasileiros. Essa também é uma bebida premiada, com medalha de ouro na European Beer Star 2008 (Alemanha) e considerada a “Cerveja do Ano”, em 2009, pela revista Prazeres da Mesa.


Confira a matéria completa com mais algumas das cervejas com café no site Um Cafezinho.

Fotos de destaque: Divulgação/Baden Baden.

Gostou da dica? Apaixonado também por cerveja assim como por café?
Conta aqui para a gente se já experimentou alguma, e qual!

Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia.

*  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor para o seu dia -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Twitter: twitter.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

 *  *  *

Momento Lojinha Grão Do Dia ☕

 Dica: Utilize o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas abaixo e pesquise por sua cafeteira ou caneca ou seu coador HarioV60 preferidos para preparar suas bebidas!

Temos os melhores descontos, mas para isso, use nosso hotsite:
Hotsite Navegador de Super Ofertas Grão Do Dia

Comentários

Popular Posts