Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Cafés Mais Caros do Mundo

Já conhece o café - ou os cafés - mais caro do mundo? Sabe quanto custa em média uma xícara feita com ele, ou como ele é produzido?
Bem, como na maioria das bebidas tudo tem seu preço, com o café não é diferente. Diversos países do mundo apostam em opções e variedades em termos de qualidade, sabor e aroma. Que tal então, aqueles produzidos através de fezes de animais, ou cuspidos por macacos?
Isso aí, os cafés mais caros do mundo envolvem técnicas de cultivo curiosas que elevam a categoria (e o preço) da bebida a um nível mais que gourmet. Com registros de valores no mercado ultrapassando os US$ 2 mil (dólares). Quer conferir? Vai ficar boquiaberto com o preço de alguns. Veja!
Cafés Mais Caros do Mundo 1. Kopi Luwak O number one da categoria mais caro do mundo, Kopi Luwak, é produzido a partir de grãos encontrados nas fezes de um mamífero chamado Civeta (após engolir os grãos de café, libera ácidos e enzimas sobre o fruto antes de expeli-lo com as fezes).

Um quilo deste café pode c…

Invenções com o Café Mundo Afora

Hoje em dia, é cada vez mais evidente e crescente o número de apaixonados por café mundo afora. Concorda?! Dessa forma, as empresas do mundo cafeinado e, claro, as cafeterias estão a cada dia mais inovando em novidades para agradar a todos. Temos que reconhecer que, muitas vezes, de formas um tanto quanto não convencionais e até mesmo, digamos, estranhas! Rs.

Pensando nisso, nós selecionamos algumas das invenções mais estranhas com o café, ou diríamos, mais criativas e incríveis, que estão rolando por aí afora. Confiram!

Foto: Instagram/clrcff.

#3 Invenções Incríveis Com o Café


1. Café Incolor

O café incolor, ou Clear Coffee, foi criado por dois irmãos eslovacos que buscavam uma versão da bebida que não manchasse os dentes. Isso mesmo, o café incolor tem sido muito comentado nas redes sociais e foi criado na Eslováquia.

Pasmem! Segundo seus criadores, em seu preparo são utilizados apenas 2 componentes, o grão arábica e a água.

Não é divulgado quais são os métodos de fabricação. A empresa responsável apenas afirma que são métodos nunca utilizados antes. E que, segundo eles, o produto é livre de sabores artificiais, conservantes ou qualquer outro tipo de açúcar.

No site oficial Clear Coffee, as garrafinhas são vendidas ao equivalente a mais ou menos vinte e cinco reais (a garrafa). E esta novidade, por enquanto, ainda não está sendo comercializada aqui no Brasil. Apenas Eslováquia e Reino Unido.

Mais fotos do Café Incolor podem ser vistas no Instagram oficial.


Foto: Instagram/sambalatte.

2. Latte Art Colorido

A Sambalatte, nos EUA, lançou uma novidade bastante interessante aos amantes de latte art e coffee lovers, o latte art colorido!

A cafeteria pode ser encontrada em Monte Carlo e em outras regiões de Las Vegas. Ela é supervisionada por uma equipe de especialistas, que utilizam um sistema de computador para garantir a qualidade dos cafés e os lattes coloridos. A máquina muda os tons e cores da espuma através de corantes artificiais, dando vida e desenhos diversos ao seu café de acordo com o sabor e a temperatura.

Delícia para os olhos e para o paladar, não é mesmo?!

Mais fotos do Latte Art Colorido podem ser vistas no Instagram da cafeteria.


Foto: Instagram/trumancafealbertpark.

3. Avolatte - café no abacate

A Truman Café, uma cafeteria australiana, lançou essa novidade no seu Instagram oficial através de uma brincadeira. O avolatte, nada mais é que um café ou cappuccino preparado dentro de uma metade de abacate.

A cafeteria criou um vídeo onde mostra esse inusitado preparo. E para surpresa de todos, inclusive para nós amantes de café, viralizou nas redes sociais devido aos insistentes pedidos dos clientes pelo preparo e vem virando uma verdadeira febre nas cafeterias e perfis na internet, já passando a ser adotada em alguns cardápios mundo afora.

O vídeo dos criadores já passa das 10 mil visualizações.

Mais fotos do Avolatte podem ser vistas no Instagram oficial.



E aí, bateu a curiosidade em experimentar algum deles? Ou já experimentou?
Conta aqui para a gente se já experimentou algum, e qual a sensação!

Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia.

*  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor para o seu dia -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Twitter: twitter.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

 *  *  *

Momento Lojinha Grão Do Dia ☕

 Dica: Utilize o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas abaixo e pesquise por sua cafeteira ou caneca ou seu coador HarioV60 preferidos para preparar suas bebidas!

Temos os melhores descontos, mas para isso, use nosso hotsite:
Hotsite Navegador de Super Ofertas Grão Do Dia

Comentários

Popular Posts