Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ônibus vermelhos de Londres serão movidos a Café

Já ouviram essa?! Combustível que mistura borra de café com óleo diesel! Isso aí, essa ideia desenvolvido pela startup britânica Bio-bean, está sendo aplicada nos famosos ônibus vermelhos de Londres... e a promessa é que pode diminuir bastante (em até 80%) a emissão de poluentes na capital britânica.

Os icônicos ônibus vermelhos de dois andares de Londres em breve rodarão com um biocombustível feito parcialmente de borra de café. E o que dizer sobre isso... Eita ônibus londrinos, primeiramente, nós te entendemos super... rs.

Será que o aroma de cafezinho vai invadir a cidade?! Hein hein.. confiram!


O combustível será fornecido por um projeto de demonstração criado pela Bio-bean, uma empresa com sede em Londres que se uniu à Royal Dutch Shell para a iniciativa. Serão produzidos 6.000 litros do combustível por ano.

Com o aumento da pressão pública contra o uso de alimentos como combustível, as empresas estão se concentrando cada vez mais em biocombustíveis produzidos a partir de resídu…

Suplicy Cafés lança seu Cold Brew

Já conhece o novo lançamento da Suplicy Cafés, o Cold Brew? Ele é um café de extração a frio, ou em outras palavras, filtrado com água fria! Isso mesmo, com água fria. Como a água resfriada não extrai os sabores e aromas da mesma forma que a água quente, o grão torrado e moído é deixado em contato com a água durante um período mais longo, que pode variar de 8 a 18 horas.

E o resultado é essa bebida com os mesmos aromas e sabores tão intensos quanto o café filtrado em água quente. E que vem se transformando na nova tendência de consumo mundial entre os 'coffee lovers'.

Foto: Campanha.

Quem não conhece, precisa conhecer! 


O Cold Brew da Suplicy Cafés pode ser consumido na loja, ou levado para casa  em uma garrafa de vidro, que está disponível para venda na  loja da marca localizada na Alameda Lorena, no Jardins.

Esta versão engarrafada do Cold Brew é preparada diariamente e todo o processo é extremamente artesanal, desde o rótulo, envase e preparo da bebida. Show, né?! A outra versão é servida no copo, e feita nas duas torres em operação na loja, usando grãos de torra média.

A bebida é feita com grãos 100% arábica das regiões de Sul de Minas e interior de São Paulo. 

Torra média, tem aroma frutado e levemente cítrico, com corpo e acidez equilibrados. 

Versões:
  • Copo, para servir na loja (300 ml por R$ 8)
  • Garrafas (160ml), para levar para a casa (R$ 12)

Suplicy Cafés Especiais:
Alameda Lorena, 1430 - Jardins, São Paulo - SP

Com Nova Loja conceitual (abertura oficial dia 24.07):
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1909, Vila Olímpia, São Paulo Corporate Towers

Já ganhamos o nosso, experimentamos e adoramos!
Corre lá na Alameda Lorena para adquirir o seu e contar aqui pra gente o que achou!

Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia.

 

*  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Twitter: twitter.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

 *  *  *

Momento Lojinha Grão Do Dia ☕

 Dica: Utilize o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas abaixo e pesquise por sua cafeteira ou caneca ou seu coador HarioV60 preferidos para preparar suas bebidas acima!

Temos os melhores descontos, mas para isso, use nosso hotsite:
Hotsite Navegador de Super Ofertas Grão Do Dia

Comentários

Popular Posts