Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Cafés Mais Caros do Mundo

Já conhece o café - ou os cafés - mais caro do mundo? Sabe quanto custa em média uma xícara feita com ele, ou como ele é produzido?
Bem, como na maioria das bebidas tudo tem seu preço, com o café não é diferente. Diversos países do mundo apostam em opções e variedades em termos de qualidade, sabor e aroma. Que tal então, aqueles produzidos através de fezes de animais, ou cuspidos por macacos?
Isso aí, os cafés mais caros do mundo envolvem técnicas de cultivo curiosas que elevam a categoria (e o preço) da bebida a um nível mais que gourmet. Com registros de valores no mercado ultrapassando os US$ 2 mil (dólares). Quer conferir? Vai ficar boquiaberto com o preço de alguns. Veja!
Cafés Mais Caros do Mundo 1. Kopi Luwak O number one da categoria mais caro do mundo, Kopi Luwak, é produzido a partir de grãos encontrados nas fezes de um mamífero chamado Civeta (após engolir os grãos de café, libera ácidos e enzimas sobre o fruto antes de expeli-lo com as fezes).

Um quilo deste café pode c…

Orfeu Cafés Especiais Assina Café no Evento Rio Gastronomia 2017

A marca Orfeu Cafés Especiais assina o café de um dos maiores eventos de gastronomia do país, o Rio Gastronomia 2017, que deve atrair cerca de 60 mil visitantes durante os sete dias de evento e será realizado nos Armazéns 3 e 4 - Pier Mauá.

De 4 a 6 e de 10 a 13 de agosto, o evento será aberto ao público e no espaço de Orfeu haverá degustação dos cafés especiais da marca para todos os convidados do evento. A agenda de degustação conta também com novas experiências e drinks com café.


Foto: Reprodução/Facebook


“A degustação no nosso espaço será gratuita para que todos possam conhecer e apreciar os diferenciais dos cafés especiais. Também apresentaremos novos métodos de preparo e drinks, que expandem as formas de consumir uma das bebidas mais apreciadas do mundo”, diz Amanda Capucho, diretora geral de Orfeu Cafés Especiais.

Além da degustação de café e agenda de experiências, a especialista em cafés e representante da marca, Ana Argenta, palestrará no dia 12 de agosto sobre “As três ondas do café: do Tradicional ao Especial”. O objetivo é mostrar que café não é tudo igual e que existem diferentes níveis de qualidade que fazem toda a diferença na xícara.

“A categoria de Cafés Especiais é a mais alta classificação de qualidade de cafés, mas grande parte dessa produção é exportada. Orfeu tem a missão de manter no nosso país o melhor que as nossas fazendas produzem”, complementa Amanda.

Serviço:
Quando: de 4 a 6 e 10 a 13 de agosto
Horários:
Quinta: 16 às 23h
Sexta: 16 às 23h
Sábado: 12 às 23h
Domingo: 12 às 22h
Palestra “As 3 ondas do café: do Tradicional ao Especial”: dia 12 de agosto às 14h
Agenda de experiências (17h às 18h):
Quintas-feiras: Degustação drink Orfeu Smash (deliciosa mistura de doce de leite com paçoca, coberta com café Orfeu e leite cremoso)
Sextas-feiras: Descubra o método Hario V60
Sábados: Degustação drink Orfeu Ace (deliciosa mistura de leite de coco, café Orfeu e leite condesado batidos com gelo)
Domingos: Descubra o método Chemex

Onde: Armazéns 3 e 4 – Píer Mauá, Rio de Janeiro - RJ

Orfeu Redes Sociais:
Facebook: facebook.com/orfeucafes
Instagram: instagram.com/orfeucafes

Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia. 

Foto: Reprodução/Facebook

*  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor para o seu dia -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

 *  *  *

Momento Lojinha Grão Do Dia ☕

 Dica: Utilize o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas abaixo e pesquise por sua cafeteira ou caneca ou seu coador HarioV60 preferidos para preparar suas bebidas!

Temos os melhores descontos, mas para isso, use nosso hotsite:
Hotsite Navegador de Super Ofertas Grão Do Dia

Comentários

Popular Posts