Pular para o conteúdo principal

Destaques

Ônibus vermelhos de Londres serão movidos a Café

Já ouviram essa?! Combustível que mistura borra de café com óleo diesel! Isso aí, essa ideia desenvolvido pela startup britânica Bio-bean, está sendo aplicada nos famosos ônibus vermelhos de Londres... e a promessa é que pode diminuir bastante (em até 80%) a emissão de poluentes na capital britânica.

Os icônicos ônibus vermelhos de dois andares de Londres em breve rodarão com um biocombustível feito parcialmente de borra de café. E o que dizer sobre isso... Eita ônibus londrinos, primeiramente, nós te entendemos super... rs.

Será que o aroma de cafezinho vai invadir a cidade?! Hein hein.. confiram!


O combustível será fornecido por um projeto de demonstração criado pela Bio-bean, uma empresa com sede em Londres que se uniu à Royal Dutch Shell para a iniciativa. Serão produzidos 6.000 litros do combustível por ano.

Com o aumento da pressão pública contra o uso de alimentos como combustível, as empresas estão se concentrando cada vez mais em biocombustíveis produzidos a partir de resídu…

La Brasilerie, Fortaleza

Já falamos por aqui anteriormente que a cidade de Fortaleza ingressou de cabeça na terceira onda do mundo cafeeiro e que a sua pegada está indo além das cafeterias acolhedoras e cheias de estilo, passando a adotar também as padarias aconchegantes, modernas e de visual agradável. Sim, fato! E não podíamos deixar de contar nossa experiência com o Empório La Brasilerie!

Pães fresquinhos, café da manhã, bolos de diversos tipos e sabores, além de buffet para almoços e gelatos! Tudo isso em um ambiente ao mesmo tempo rústico e contemporâneo. No coração da Aldeota, pertinho da Praça Portugal, o La Brasilerie lança um conceito contemporâneo que mescla o rústico e o moderno em um espaço bastante agradável, além de contar com estacionamento próprio com manobrista.

Empório La Brasilerie / Foto divulgação Alex Melo.

Conhecemos o empório logo pela manhã começando nosso dia, ao decidir tomar um café da manhã bastante reforçado. Tudo isso, acompanhados de clientes assíduos da padaria...  minha família! Rs.

Olha, sempre vejo minha família postando xícaras do La Brasilerie acompanhadas de pães apetitosos, ovos mexidos, queijo coalho, bolos caseiros, enfim, de dar água na boca cada foto. E não deu outra, tínhamos que conhecer o lugar... e detalhe, experimentar cada uma daquelas fotos!

Empório La Brasilerie / Foto divulgação Alex Melo.

O lugar é realmente aconchegante e de cardápio bastante variado. Conta com promoções diárias! E com um atendimento excepcionalmente atencioso. E se tem algo que prezo em um local além da boa comida, é o de ser bem atendido. Porque, a meu ver, de nada adianta a comida ser boa e o atendimento ruim ou péssimo... penso que para uma comida boa, tem sempre algum outro local oferecendo um bom atendimento que case, e é com esses que a gente se entrega e reserva tempo para voltar. Certo? E o La Brasilerie nesse sentido está recomendadíssimo!

O empório mistura as delícias de uma padaria, com uma doceria e uma gelateria. E seguindo nessa pegada, acabei por pedir um afogatto, o famoso café espresso com nutella e sorvete de lá. Estava delicioso, e veio muuuuito bem servido! Match!

Empório La Brasilerie / Foto divulgação Alex Melo.

Aproveitamos para conhecer a parte de pães e bolos do empório, guiados por nosso garçom Henri! Bolos tão bem falados como o Bolo da Vovó de leite ninho, que nos foi apresentado de forma 'maestral' pela Janaína, e ao qual tivemos o prazer de ter uma degustação!

Uma d-e-l-í-c-i-a! Isso mesmo, com todas as letras! Provem!!!

Empório La Brasilerie / Foto divulgação Alex Melo.
Empório La Brasilerie / Foto divulgação Alex Melo.
Empório La Brasilerie / Foto divulgação Alex Melo.

Peça entre as opções de cafés, afogattos e cappuccinos! Todos muito bem tirados e servidos.

E para acompanhar? Vai aqui uma palhinha com um pouco do cardápio do empório. Dividimos em Doces e Salgados, confiram:

Doces

Brigadeiro Brasilerie, gelatos, waffles (com mel ou com geléia de frutas, com nutella ou com gelatto), tortas, bolos, saladas de frutas, etc,...

Salgados

Tapiocas, tapiocas fit de frango desfiado, chia e queijo cottage, omeletes, sanduíches , cuscuz (com carne de sol ou queijo coalho), pães (ciabatta, árabe, baguete), coxinhas de frango, porções de pastéis, pão de queijo recheado (de goiaba, queijo coalho), quiches, etc,...

Tivemos uma excelente experiência com o La Brasilerie.
Queremos voltar o mais breve possível!

Empório La Brasilerie / Foto divulgação Alex Melo.

La Brasilerie - Onde fica:
Rua Tibúrcio Cavalcante, 736 - Aldeota, Fortaleza - CE.
Site La Brasilerie 

Veja também:
Confira a 1a Unidade Havanna Café em Fortaleza
Mercado do Café em Fortaleza no Benfica
Padaria acolhedora Pão na Massa no Cocó


Gostaram da dica? Já conhecem o La Brasilerie?
Compartilhem aqui com a gente sua experiência! 
 
Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia.




*  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Twitter: twitter.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

 *  *  *

Momento Lojinha Grão Do Dia ☕

Navegador de Super Ofertas Grão Do Dia

 Dica Descontos Online: Utilize acima o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas para suas compras online. Pesquise por sua cafeteira, caneca ou seu coador HarioV60 preferidos através de nosso hotsite! Temos os melhores descontos online!

São muitas lojas parceiras e muitos descontos!

Comentários

  1. Eu costumo pedir um mixto quente com café duplo. Perfeito! Adoro o atendimento deste empório.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito né, Cris!!!! Delicia de atendimento e lugar.

      Excluir
  2. E agora com a sua matéria me deu vontade de pedir um afogato também. Aguarde-me....rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que surtiu uma inspiração! Pode pedir sem medo! É sensacional

      Excluir

Postar um comentário

Popular Posts