Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Cafés Mais Caros do Mundo

Já conhece o café - ou os cafés - mais caro do mundo? Sabe quanto custa em média uma xícara feita com ele, ou como ele é produzido?
Bem, como na maioria das bebidas tudo tem seu preço, com o café não é diferente. Diversos países do mundo apostam em opções e variedades em termos de qualidade, sabor e aroma. Que tal então, aqueles produzidos através de fezes de animais, ou cuspidos por macacos?
Isso aí, os cafés mais caros do mundo envolvem técnicas de cultivo curiosas que elevam a categoria (e o preço) da bebida a um nível mais que gourmet. Com registros de valores no mercado ultrapassando os US$ 2 mil (dólares). Quer conferir? Vai ficar boquiaberto com o preço de alguns. Veja!
Cafés Mais Caros do Mundo 1. Kopi Luwak O number one da categoria mais caro do mundo, Kopi Luwak, é produzido a partir de grãos encontrados nas fezes de um mamífero chamado Civeta (após engolir os grãos de café, libera ácidos e enzimas sobre o fruto antes de expeli-lo com as fezes).

Um quilo deste café pode c…

2 Cafés Incríveis em Berlim

TRIP TIPS BERLIN! Que tal pegar algumas dicas de cafés em Berlim? Trouxemos 2 cafés incríveis de lá e que não podem faltar durante sua passagem pela pulsante metrópole berlinense!

É impossível andar pelas ruas da bela capital da Alemanha e não sentir a energia e história presente em cada esquina. Aqui vai uma informação curiosa... os berlinenses adoram tomar seus cafezinhos e cafés da manhã (frühstuck) em mesinhas na calçada mesmo! Tanto que a maioria dos cafés e restaurantes oferecem cafés ou brunchs até às 15h. Isso aí, café o dia todo, quase! ;) A gente ama!

Foto Divulgação Blog Dicas de Berlim, Casal Lorenzi.

Confira com a gente 2 cafés com pegadas exclusivas em Berlim! Cada um a seu modo, e olha, únicos em estilo e qualidade de seus café e nas comidas para acompanhar! Tivemos o prazer de visitá-los e repassar aqui a vocês!

Foto Alex Melo / Divulgação Site GraoDoDia.

1. Silo Coffee

Prontos para um café de qualidade e sem erro?! Iremos contar aqui a experiência que tivemos durante nossa ida ao Silo Coffee, que é uma cafeteria bem conhecida na região de Friedrichshain. Facilmente você encontrará, e caso se perca pergunte a algum berlinense e ele provavelmente saberá lhe indicar o melhor caminho.

O café é bem visado e bem procurado (não é a toa, rs), então pode ser que precise passar por uma lista de espera dependendo do horário que você chegar. O lugar tem 2 ambientes, ambos com mesinhas para dividir com amigos, sendo o externo, claro, na calçada, da forma que eles mais amam tomar café! E nós também!

Foto Alex Melo.
No cardápio, além dos nossos amados coados, macchiatos, lattes e espressos (detalhe, sempre servidos em xícaras vermelho escarlate - nossa capa do blog GDD!), contem muitas opções de comida com pratos bastante criativos como ovos pochê, cogumelos e abacates, além de opções veganas e sem glúten também. Para todos os gostos!

Adoramos o lugar, o serviço e o cardápio. Ficamos do lado de fora, nas mesas de madeira ao ar livre. Pedi o bom e velho espresso duplo, que veio numa xícara plus size, rs. Perfecto! Nem lembro o horário que fui dormir à noite de tão agitado que fiquei.

Não deixe de visitar a lojinha dentro da cafeteria. Prepare alguns euros para levar um dos grãos, pois vale muito à pena! Há também muitos folders com eventos e cursos direcionados aos amantes de café, com endereços de fazendas produtoras e fornecedoras dos grãos do Silo!

Aos amantes do café já adianto, vocês terão todo o prazer em obter um café saboroso sem sombra de dúvidas, e em um ambiente bastante charmoso e moderno!

Onde fica: Gabriel-Max-Straße 4, 10245 Berlin, Alemanha.
Facebook Silo Coffee

Foto Alex Melo / Divulgação Site GraoDoDia.

2. BonneVie Berlin

Agora a dica vai para um café com outra pegada! Bem diferente do Silo mencionado acima. Saímos do estilo moderno contemporâneo para um café aconchegante com cara de casa da avó, sem falar do cheirinho de café passado na hora, o BonneVie Berlin.

Primeiro, gostaríamos de começar falando da área em que o café fica localizado, chamada Nikolaiviertel. Esse lugarejo remete muito à uma cidadezinha medieval, e que se localiza às margens do rio Spree, próximo à Prefeitura de Berlim e da Catedral. No centro da área de Nikolaiviertel, fica a Igreja de São Nicolau (Nikolaiviertel), e que, aí vai uma curiosidade, é a igreja mais antiga de Berlim e de onde se origina seu nome (construída entre os anos 1230 e 1250).

A área é cercada por várias lojinhas, restaurantes super charmosos e cafeterias bem rústicas como que tiradas dos livros de história. Vale muito à pena a visita!

Foto Alex Melo.
E foi andando pelo vilarejo que descobrimos o Bonne Vie Berlin. Um cantinho com café simpático e agradável. A começar pelo ambiente com cara de casa da avó, repleto de objetos, a maioria antiguidade, e todos à venda. Um charme só, rs.

No catálogo muitas opções de cafés (espressos, macchiatos, preparos de bebidas com café e chocolate, ou com chantilly, ou com doce de leite, etc,..), além de muitas, mas muitas opções de acompanhamento. Bastando se dirigir à mesa central em frente ao caixa, e passar procurando o de sua preferência! Pedi um brownie com chocolate extra, para acompanhar um macchiato com espuma extra, chantilly e gengibre! Sensacional!

Pode trazer seu notebook, tem Wifi gratuito! Prefere um livro tradicional? Pode trazer, ambiente perfeitamente silencioso e inspirador de uma boa leitura!

Onde fica: Propststraße 1, 10178 Berlin, Alemanha.
Como Chegar (sugestões de linhas de metrô):
S-Bahn: Linhas S5, S7 e S75, Estação Alexanderplatz
U-Bahn: Linhas U2, U5 e U8 Estação S+U Alexanderplatz


Gostaram das dicas dos dois cafés em Berlim? 
Que tal montar a sua listinha para check-ins e voltar para nos contar como foi?

Confira também:
5 Melhores Cafeterias em São Paulo
3 Melhores Cafés em Vienna
5 Cafés em Amsterdam, Parte I

Visitem, compartilhem a experiência com a gente nos comentários e não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando nossa #GraoDoDia.



*  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor -
@graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Twitter: twitter.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

 *  *  *

Momento Lojinha Grão Do Dia ☕

Navegador de Super Ofertas Grão Do Dia

 Dica Descontos Online: Utilize acima o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas para suas compras online. Pesquise por sua cafeteira, caneca ou seu coador HarioV60 preferidos através de nosso hotsite! Temos os melhores descontos online!

Comentários

Popular Posts