Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Cafés Mais Caros do Mundo

Já conhece o café - ou os cafés - mais caro do mundo? Sabe quanto custa em média uma xícara feita com ele, ou como ele é produzido?
Bem, como na maioria das bebidas tudo tem seu preço, com o café não é diferente. Diversos países do mundo apostam em opções e variedades em termos de qualidade, sabor e aroma. Que tal então, aqueles produzidos através de fezes de animais, ou cuspidos por macacos?
Isso aí, os cafés mais caros do mundo envolvem técnicas de cultivo curiosas que elevam a categoria (e o preço) da bebida a um nível mais que gourmet. Com registros de valores no mercado ultrapassando os US$ 2 mil (dólares). Quer conferir? Vai ficar boquiaberto com o preço de alguns. Veja!
Cafés Mais Caros do Mundo 1. Kopi Luwak O number one da categoria mais caro do mundo, Kopi Luwak, é produzido a partir de grãos encontrados nas fezes de um mamífero chamado Civeta (após engolir os grãos de café, libera ácidos e enzimas sobre o fruto antes de expeli-lo com as fezes).

Um quilo deste café pode c…

Ônibus vermelhos de Londres serão movidos a Café

Já ouviram essa?! Combustível que mistura borra de café com óleo diesel! Isso aí, essa ideia desenvolvido pela startup britânica Bio-bean, está sendo aplicada nos famosos ônibus vermelhos de Londres... e a promessa é que pode diminuir bastante (em até 80%) a emissão de poluentes na capital britânica.

Os icônicos ônibus vermelhos de dois andares de Londres em breve rodarão com um biocombustível feito parcialmente de borra de café. E o que dizer sobre isso... Eita ônibus londrinos, primeiramente, nós te entendemos super... rs.

Será que o aroma de cafezinho vai invadir a cidade?! Hein hein.. confiram!

Divulgação Exame Editora Abril (johnkellerman/Thinkstock).

O combustível será fornecido por um projeto de demonstração criado pela Bio-bean, uma empresa com sede em Londres que se uniu à Royal Dutch Shell para a iniciativa. Serão produzidos 6.000 litros do combustível por ano.

Com o aumento da pressão pública contra o uso de alimentos como combustível, as empresas estão se concentrando cada vez mais em biocombustíveis produzidos a partir de resíduos, como óleo de cozinha usado e plantas não comestíveis.

A Bio-bean fechou parcerias com milhares de cafeterias no Reino Unido, como Costa Coffee e Caffe Nero, para a coleta de borra de café. O Reino Unido produz 500.000 toneladas por ano, segundo Kay. A empresa controladora da Caffe Nero é a Italian Coffee Holdings, com sede em Londres.

A startup foi fundada em 2013 e tem recebido financiamento do governo britânico, da Shell e de investidores privados. A empresa planeja expandir-se pelo Reino Unido e, futuramente, pela Europa continental e pelos EUA...



Veja também:

Compartilhem aqui com a gente suas experiências com café!  ;)
Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia.



*  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Twitter: twitter.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

 *  *  *

Momento Lojinha Grão Do Dia ☕

Navegador de Super Ofertas Grão Do Dia

 Dica Descontos Online: Utilize acima o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas para suas compras online. Pesquise por sua cafeteira, caneca ou seu coador HarioV60 preferidos através de nosso hotsite! Temos os melhores descontos online!

Comentários

Popular Posts