Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Cafés Mais Caros do Mundo

Já conhece o café - ou os cafés - mais caro do mundo? Sabe quanto custa em média uma xícara feita com ele, ou como ele é produzido?
Bem, como na maioria das bebidas tudo tem seu preço, com o café não é diferente. Diversos países do mundo apostam em opções e variedades em termos de qualidade, sabor e aroma. Que tal então, aqueles produzidos através de fezes de animais, ou cuspidos por macacos?
Isso aí, os cafés mais caros do mundo envolvem técnicas de cultivo curiosas que elevam a categoria (e o preço) da bebida a um nível mais que gourmet. Com registros de valores no mercado ultrapassando os US$ 2 mil (dólares). Quer conferir? Vai ficar boquiaberto com o preço de alguns. Veja!
Cafés Mais Caros do Mundo 1. Kopi Luwak O number one da categoria mais caro do mundo, Kopi Luwak, é produzido a partir de grãos encontrados nas fezes de um mamífero chamado Civeta (após engolir os grãos de café, libera ácidos e enzimas sobre o fruto antes de expeli-lo com as fezes).

Um quilo deste café pode c…

Padoca do Maní, São Paulo

Quem aqui AMA uma padaria? E que tal então uma padaria com cara de casinha de roça? Bom, então temos muito o que conversar sobre a Padoca do Maní, da chef Helena Rizzo, aqui em São Paulo. O lugar que com certeza irá lhe agradar como nos agradou!

Spoiler: o cheirinho de bolo fresco é uma constante e as hortas no jardim dão um toque todo especial ao ambiente!

Foto Divulgação Alex Melo.

Estar entre amigos é sempre bom, né?! Quem não gosta! Melhor ainda é sair com os amigos para tomar um cafezinho bem gostoso e bem tirado, além de boas opções de pães e bolos para acompanhar, o que acha?!

Bom, na Padoca do Maní, o cheirinho de café e bolo novinho já dá para sentir logo da calçada! A padoca fica bem próxima do restaurante Maní. E é bem pequena, com pouquíssimas mesas. Pode ser que dependendo do dia, tenha fila de espera. Então, o melhor é chegar cedinho para seu café da manha, como nós fizemos! Rs.

O ambiente é um charme só! Sim, lembra uma casinha de roça! Com muitos elementos rústicos, te remetendo sempre ao clima de interior do Estado. Pedimos um Café Padoca que vem com salada de frutas, iogurte e granola, café espresso ou pingado, suco de laranja, ovos mexidos e cesta de pães, e também pedimos um flat white com ovos mexidos e um suco de laranja. Os ovos bem cremosos e bem amarelinhos, acompanhados de duas fatias finíssimas de pão torrado. Deliciosos!

Foto Divulgação Alex Melo.

No cardápio, além de opções de brunch e café da manhã completos, pães de fermentação natural de diversos tipos fabricados pela casa, como brioche de milho, queijadinhas, sanduíches, como chivito (bife à milanesa, queijo meia-cura, alface, tomate e ovo frito de gema mole) e o choripán (linguiça chistorra com vinagrete na minibaguete).

Foto Alex Melo.
O atendimento foi perfeito e bem cordial. Parabéns ao time! Ah, e lá possui Wi-Fi gratuito.

Voltaremos mais vezes, com certeza!

Aprovado! Porque nós brasileiros AMAMOS padaria!


Padoca do Maní - Onde fica:
R. Joaquim Antunes, 138 - Jardim Paulistano, São Paulo - SP.

Veja também:

Gostaram da dica? Já conhecem a Padoca do Maní?
Compartilhem aqui com a gente sua experiência por lá e assim contribuir com nossos leitores nos unindo, coffee lovers!  ;)
 
Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia.


Foto Divulgação VejaSP Abril.

*  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Twitter: twitter.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

 *  *  *

Momento Lojinha Grão Do Dia ☕

Navegador de Super Ofertas

Utilize acima o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas GrãoDoDia para suas compras online. Temos os melhores descontos online, faça o teste!

Comentários

Postar um comentário

Popular Posts