Receba as Matérias e Novidades do GrãoDoDia

Óleo de Coco, Tapioca e Café: Benefícios!

By Alex Melo - abril 20, 2018

A semana já começou agitada para muita gente, hein! E você, conseguiu planejar seu cardápio para um cafezinho ainda mais saudável? Fique tranquilo, separamos para você algumas dicas e receitas de como deixar seu café da manhã (ou da tarde) ainda mais saudável.

Vamos saber mais sobre 2 amigos e acompanhamentos perfeitos da nossa bebida preferida: a tapioca e o óleo de coco! E se você não acredita que, juntas, essas 3 delícias podem fazer um bem danado para o seu corpo, continue lendo este post.

Vem com a gente!

Foto acervo Pixabay.

Sobre a Tapioca

Você sabia que a tapioca tem alto índice glicêmico? É exatamente esse índice que enche a corrente sanguínea de carboidratos, também conhecido como hiperglicemia. E daí a vontade de comer doce!

A melhor maneira de evitar esse problema é consumir a tapioca com alimentos ricos em gorduras vegetais, como nosso amigo óleo de coco já citado antes. Experimente prepará-la usando um fio de óleo de coco na frigideira.

Sobre o Óleo de Coco

O óleo de coco também tem os seus benefícios, fato! O maior destaque fica para a ajuda no controle da saciedade e na redução da gordura corporal. Além de que, o alimento é metabolizado de maneira muito fácil e rápida pelo corpo, pois não é necessário contar com enzimas para a sua absorção nem digestão.

Dessa forma, o óleo de coco é recomendado e total aproveitado como fonte de energia. Sem exageros, nem excessos, claro. Detalhe, o óleo de coco extra virgem favorece o emagrecimento pela presença dos triglicerídeos de cadeia média, estimula atividades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de melhorar o perfil lipídico.

Sobre o Café

Quase todo mundo sabe que o café é uma bebida com função estimulante, e também usada por muitos como pré-treino! Isso mesmo! Por isso, ele se tornou um dos melhores amigos de atletas e de pessoas que praticam esportes e atividades físicas no geral.

A bebida controla o consumo do glicogênio muscular durante exercícios. Como a substância é uma espécie de combustível para o corpo, a pessoa rende mais durante o treinamento.

Além disso, os grãos 'animam' o sistema nervoso central com a liberação de catecolaminas, um grupo de neurotransmissores como a dopamina e a adrenalina.



Receita Pré-treino: Café com Óleo de Coco


Para fazer o café com óleo de coco é muito simples: prepare 1 xícara de café (200ml) e acrescente 1 ou 2 colheres de sopa de óleo de coco (extra virgem). No liquidificador, mixer ou coqueteleira, bata a mistura até obter uma consistência mais cremosa e de coloração mais clara. Sirva em seguida, de preferência sem adoçar.

Dica: O ideal é que a bebida seja consumida apenas uma vez ao dia, se possível pela manhã.

Adote essas dicas e viva de forma mais equilibrada e saudável!


Gostou da dica? Conseguiu prepará-la? Conta aqui para a gente sua experiência.
Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a hashtag #GraoDoDia.

Foto acervo Pixabay.

*  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor -
Instagram: @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

 *  *  *

Momento Lojinha Grão Do Dia ☕

 Dica: Utilize o nosso navegador exclusivo de Super Ofertas abaixo e pesquise por sua cafeteira ou caneca ou seu coador HarioV60 preferidos para preparar suas bebidas!

Temos os melhores descontos, mas para isso, use nosso hotsite:
Hotsite Navegador de Super Ofertas Grão Do Dia

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários