Receba as Matérias e Novidades do GrãoDoDia

Starbucks abre sua 1a loja 'mais descolada e linda do mundo' na Itália, em Milão

By Alex Melo - outubro 03, 2018

A Starbucks, maior rede de cafés e a mais famosa do mundo, eleva seu estilo abrindo uma cafeteria de luxo em Milão! Isso mesmo, a gigante de cafés americana deu a cara a tapa e resolveu tentar agradar ao exigente paladar dos italianos quando o assunto é café espresso!

E não deu outra, a marca teve que revolucionar seus conceitos tradicionais a fim de ser aceita no mercado italiano. Com um bar de café repleto de mármore localizado no mezanino onde é possível experimentar coquetéis, um barril de bronze de 6 metros e um forno à lenha - são alguns dos itens do espaço. Já imaginou uma loja da rede Starbucks com todos esses detalhes incríveis?!

Confira mais fotos e infos em nossa matéria abaixo! É de encher os olhos... e o paladar! =)

Foto José Torres Filho / Trip to Italy.

A 1a loja 'mais LINDA do Mundo' da rede


Todo esse luxo e glamour chega até a Itália, mais especificamente em Milão, a cidade da moda e da arte - 20 anos depois de inaugurar sua primeira loja na Europa, em Londres. E como o café de fato desenvolveu uma cultura particular na Itália, a rede Starbucks nunca havia pensando em investir por lá até abrir suas portas mês passado (Set-18), buscando inspiração nos bares clássicos da cidade de Milão com um design de impressionar.

Com 2.300 metros quadrados, a Starbucks Reserve Roastery (como foi batizado, devido aos cafés de torra premium e todas as experiências servidas no espaço) fica no edifício Poste, antigo espaço dos correios, na Piazza Cordusio próximo ao Duomo di Milano. No interior, a ideia é transmitir sensações únicas e experiências aos clientes, onde podem assistir ao seu café sendo preparado pelos baristas em um cardápio com mais de 115 bebidas.

Vejam algumas fotos do novo espaço.




Foto José Torres Filho / Trip to Italy.

Curiosidade: 87% dos italianos não faziam questão de uma loja Starbucks no país, e mesmo após a inauguração do Reserve Roastery, alguns moradores locais ainda parecem ter a mesma opinião.

Mas a empresa, porém, não se diz abalada pela aparente rejeição dos italianos ao seu café, pois a ideia não é ensinar nada sobre cafés aos italianos, mas mostrar o que eles já aprenderam! =)

 
|  matéria Euronews channel  |


A rede descreveu a loja milanesa como 'a joia da coroa de lojas nossas mundiais'

Sobre a Starbucks (com nome inspirado num clássico da literatura, Moby Dick): tem quase 29 mil lojas por todo o mundo, servindo cerca de 400 milhões de clientes por mês.

Starbucks Reserve Roastery Milano - Onde fica:
Via Cordusio, 3, 20123 Milano MI, Itália

Veja também:

Que tal a novidade? Gostaram? Comentem aqui sua impressão! ;)
Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a #GraoDoDia.


Foto José Torres Filho / Trip to Italy.

 *  *  *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor para o seu dia -
Ig @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Twitter: twitter.com/graododia
Site/blog: www.graododia.com

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Uma novidade para Milão, pois o que vi, trata-se de um ambiente aconchegante,elegante e saudável, meus parabéns à Milão e espero que os habitantes locais, possuem o refinado gosto de se deliciar com um apetitoso café expresso

    ResponderExcluir