Receba as Matérias e Novidades do GrãoDoDia

Fomos Descobertos pelos Turcos!

By Alex Melo - novembro 23, 2018

[click here for the English version]

Quem aqui AMA um café turco, ou turkish coffee?? Aquele feito em um método diferente do tradicional cafezinho brasileiro! Bebida forte e equilibrada, preparado a partir de café moído com consistência de farinha. Como não amar, não é?! E você sabia que este é considerado o método mais antigo de preparação de café??!!

E por isso vamos falar do Kurukahveci Seref Ünel, que é super tradicional em Istambul, de uma história de agricultura totalmente familiar que vem desde 1951! E olha, de sabor incrivelmente saboroso, a gente provou... e aprovou!

Confira mais detalhes aqui com a gente! =)

Foto Rodrigo Marcilio/@outrofuso.

Sobre o Kurukahveci Seref Ünel


O Kurukahveci Seref Ünel já existe como negócio de café da família por 67 anos. E a atual proprietária que cuida dos negócios da família, Sive Ünel, nos agraciou com alguns pacotes de grãos e nos encantou com a história de seu café, tradicionalíssimo em Istambul. Honra toda nossa!

'Nós escolhemos os cafés especiais como core de nosso negócio. Não usamos aromas em nossos cafés. E todos os grãos de café passam por moinhos de pedra e caldeira de cobre', nos conta Sive Ünel, garantindo a qualidade e apreço por seu café. 'Nós trabalhamos com prazer desde 1951 sem nunca comprometer a qualidade de nosso café por décadas. Café para mim é infância, é muito especial', fala Sive.

A História


O Kurukahveci Seref Ünel foi fundado em 1951 como o primeiro Kurukahveci Şeref Ünel no distrito de Turgutlu em Manisa. Na fábrica de café, a empresa começou a fabricar café turco com seus grãos de café especiais e uma caldeira especial para café torrado.

De 1951 até hoje, o café turco foi continuado pela terceira geração sem comprometer sua qualidade com suas variedades de café aromático e café granular, produtos de bebidas quentes em pó frio.

Infelizmente, ainda não conseguimos encontrar o Kurukahveci Seref Ünel no Brasil e ainda é bem difícil encontrar um bom café turco para preparar e aproveitar essa bebida diferente e super única.

Com a ajuda dos nossos amigos do @outrofuso, nós tivemos a sorte de conseguir colocar nossas mãos nesse produto especial e poder contar para vocês essa história e como foi nossa experiência.

Estamos na torcida por aqui para que um dia a gente consiga conhecer pessoalmente a Sive e sua família e receber seu produto por aqui, para aproveitar ainda mais esse café tão delicioso!

  • Continua curioso? Dá uma olhada nesse vídeo e confira um pouco do processo artesanal envolvido. 


Kurukahveci Seref Ünel - Onde fica:
Ataturk street, number 133, Turgutlu / Manisa (8 hrs de Istanbul).
Site Kurukahveci Seref Ünel

Veja também:

Não deixem de marcar seus momentos cafezinho usando a #GraoDoDia.




Fotos cedidas pela owner Sive Ünel.

* * *

Post em colaboração com @outrofuso.
(perfil onde você encontra um olhar fotográfico e diferente para destinos, viagens, hotéis e experiências de luxo pelo mundo afora!).


* * *

Nos Sigam nas Redes Sociais 

Grão Do Dia ☕  
- um pouco de café - um pouco de cor para o seu dia -
Ig @graododia (instagram.com/graododia)
Facebook: facebook.com/graododia
Twitter: twitter.com/graododia
Site: www.graododia.com

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários